Localizada a 480 km da Venezuela, a colorida Barbados é uma charmosa ilha caribenha. Verdadeiro caldeirão de culturas tem habitantes – os barbadianos ou bajans – que vieram de diversos lugares, como Reino Unido e África. Colonizada pela Inglaterra, a ilha é dividida em 11 províncias: Christ Church, St. Lucy, St. George, St. Andrew, St. Peter, St. Thomas, St. James, St. John, St. Philip, St. Michael e St. Joseph. A melhor definição para essa ilha é contraste. De um lado de seu território, encontramos praias com as águas calmas e lindas, perfeitas para um banho de sol. Já do lado oposto, encontramos um mar mais agitado, ideal para os que buscam as melhores ondas ou ventos fortes para velejar. Além disso, sua herança cultural é riquíssima, com opções de passeios em sítios arqueológicos e museus.
Barbados é surpreendente do início ao fim. Para os que buscam passeios ecológicos, a Caverna de Harrison é um dos mais bacanas. O lugar tem estalagmites de diversos tamanhos, cachoeiras e piscinas naturais. Vale se aventurar por suas passagens subterrâneas e curtir o exótico ambiente. O Parque Nacional de Barbados possui trilhas e uma biodiversidade incrível. Para se aventurar por lá é necessário o uso de veículos 4X4, mas o passeio vale a pena! Sua vegetação é imponente e no caminho é possível admirar os belos pássaros da região. Para os que buscam passeios culturais, a dica é conhecer o Museu de Barbados, que conta um pouco mais sobre os seus primeiros habitantes e sobre a colonização da ilha. Ao todo, são aproximadamente 500 mil relíquias que contam a história de Barbados e estão preservados no local para que as futuras gerações possam apreciar as peças. Praias – Barbados possui 60 praias espalhadas ao longo de seu território. A costa leste da ilha é indicada para os que buscam águas mais agitadas para a prática de surf e também para velejar. Entre elas estão Bathsheba, Cattlewash e Crane Beach. A última é considerada uma das melhores praias do mundo, por suas belas dunas, areias rosadas e água bem clara. Já as praias da costa sul têm ondas de tamanho médio. Carlisle Bay, Accra Beach, Sandy Beach, Casuarina Beach e Silver Sands são algumas delas e são perfeitas para praticar body-surfing. Outras ilhas, como Dover Beach e Needham's Point também são muito visitadas por serem mais calmas e permitirem a prática de snorkeling.
Uma das principais iguarias da ilha é o peixe-voador. Além disso, outros pratos também fazem parte do cardápio dos restaurantes da região, como o jug jug, uma deliciosa mistura de ervilhas com milho guiné e também o cou-cou, um prato feito à base de quiabo e fubá. Para quem não é muito fã de comidas diferentes, Barbados também tem vários estabelecimentos que servem cozinha internacional. Além disso, nas praias é possível comer pratos à base de frutos do mar.
Lojas duty-free, ou seja, livres de impostos são famosas nessa região. Sua capital, Bridgetown, oferece ótimas opções para aqueles que curtem realizar boas compras durante suas viagens. Broad Street é o principal centro comercial da cidade, onde é possível encontrar desde lojas de departamento, até as mais refinadas butiques. Para aqueles que procuram trabalhos feitos à mão, é possível encontrar no local cerâmica decorativa, galerias de arte, trabalhos artesanais incríveis e até joias finas feitas pelas mãos dos ourives caribenhos. A moeda utilizada é o dólar barbadiano, embora muitas lojas já aceitem o dólar americano.
• Rum mais antigo do mundo: Produzido pela primeira vez há aproximadamente 370 anos, o rum de Barbados logo ficou famoso entre os marinheiros britânicos que visitavam a ilha. A lenda conta que eles traziam para sua terra natal um barril com a bebida para provar que tinham mesmo cruzado o Oceano Atlântico.
Seja o Primeiro a deixar um depoimento sobre este destino!
19/01/2021
RCA Turismo