A quase 300 quilômetros de Fortaleza, Jericoacoara tem jeito de antiga vila de pescadores - com ruas de areia sem iluminação pública. O acesso precário até lá ajudou a manter o lugar preservado e o que sem tem é uma área de fantásticos 200 quilômetros quadrados repletos de dunas douradas, mangues e lagoas de águas transparentes. Praias de lagoas, finais de tarde paradisíacos, espaço para esportes náuticos... Tudo isso casa muito bem com uma noite agitada e a sensação de estar desligado do resto do mundo.
Praias, lagoas, dunas e esportes náuticos são as atrações locais. A praia de Jericoacoara é formada por dunas que mudam de cor ao longo do dia, tem no cenário jangadas passando e pequenas lagoas. Lá fica uma enorme duna que oferece uma fantástica vista do pôr do sol. Na praia da Malhada, a cinco minutos de caminhada do centrinho, há ótimos pontos para mergulho e boas ondas para surfe. Também tem a lagoa de Jijoca, dividida em duas partes: Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso. É lugar para a prática de esportes náuticos, onde jangadas e pranchas de kitesurfe dividem o espaço. Uma boa opção de passeio é ir até lá de bugue ou jardineira. A Pedra Furada, um dos famosos cartões-postais de Jeri, fica a trinta minutos de caminhada a partir da praia de Jericoacoara e no caminho dá para mergulhar na praia da Malhada. É possível fazer passeios de quadriciclo até lugares como a lagoa do Cavalo Marinho ou nas areias da praia de Mangue Seco. VIDA NOTURNA Os boêmios aqui têm vez. Com bons restaurantes, bares e forrós pé-de-serra, a animada noite de Jericoacoara começa tarde mesmo e adentra a madrugada.
Jeri tem os frutos do mar como destaques da maioria dos cardápios, afinal é uma vila de pescadores. Charmosos restaurantes mesclam receitas internacionais com ingredientes típicos. Típico do vilarejo é a torta de banana, vendida por ambulantes por toda parte.
Toalhas, colchas e vestidos de crochê feitos pelas mulheres da Associação de Crocheteiras são encontrados em lojinhas por toda a vila. Também tem artesanato em geral e objetos de decoração.
- Bugue: esse veículo é essencial para se deslocar para os cenários dos arredores. - Bons ventos: no segundo semestre do ano o horizonte fica pontilhado pelas cores das velas dos praticantes de kitesurfe e windsurfe - é quando os fortíssimos ventos embalam o lugar.
Nenhum serviço cadastrado
Seja o Primeiro a deixar um depoimento sobre este destino!
19/01/2021
RCA Turismo