Acapulco é lugar para degustar pratos feitos com mariscos e peixes, ceviches, polvo no vinagre ou em seu caldo, arroz com amêijoas, generosos coquetéis de mariscos... Para quem gosta de autenticidade, os estabelecimentos de Puerto Marquéz oferecem receitas simples da cozinha de Acapulco como as famosas picaditas, elaboradas com tortilhas de milho, manteiga quente e salsa de pimenta serrana; as suculentas beliscadas, que são tortilhas recheadas com frutos do mar e azeitonas especiais; ou o tamal (espécie de pamonha) de peixe com erva santa, também chamado de acuyo. Para a sobremesa há uma grande variedade de doces de leite, coco, manga, banana e tamarindo salgado, apimentado ou açucarado. Uma deliciosa confusão de sabores.
São vários os shoppings centers que se espalham pela cidade. Entre eles, os ótimos Gran Plaza, o Plaza Baía, o Plaza Marbella e o Plaza Condesa têm levantado o astral da cidade com seus toques refinados. Mas também vale dar uma volta pelos mercados e centros comerciais mais populares. O Mercado de Artesanatos de Acapulco oferece peças com verdadeiro valor artístico, além de miniaturas de barcos, conchas talhadas, colares e pulseiras. A avenida Costera abriga lojas e butiques de joias artesanais, artigos de prata, acessórios de pele e couro, perfumaria e suvenires feitos com conchas marinhas. Muitos designers mexicanos e internacionais têm ponta de estoque ali.
• Glamour perdido e recuperado: o balneário de Acapulco viveu um boom com a presença de estrelas de Hollywood - como Jhonny Weissmuller, o lendário "Tarzan" – entre os anos 40 e 60. Por causa da presença do crime organizado, perdeu por anos o glamour e a paz. A história dá voltas e os esforços para recuperar a Acapulco paradisíaca parecem estar dando certo. • Chaves: No Brasil, a cidade ficou famosa pelas referências no seriado "Chaves".
Seja o Primeiro a deixar um depoimento sobre este destino!
03/03/2021
RCA Turismo