A cerca de 160 quilômetros de Fortaleza, Canoa Quebrada é um antigo reduto hippie. Hoje é lugar de vida noturna agitada. As praias paradisíacas com falésias avermelhadas, dunas e recifes continuam lá, encantando muita gente.
Canoa Quebrada oferece quilômetros de praias desertas - apesar de ser um dos lugares mais badalados do litoral cearense. Bugue, quadriciclo ou barco levam às atrações. Entre elas está a região em que o rio Jaguaribe encontra-se com o mar e cria um ambiente perfeito para quem pratica kitesurf ou gosta de passear de barco. As praias sempre contrastam com o cordão dunas de areias douradas e finas, típicas da região - e às vezes elas chegam a ter mais de 40 metros de altura. São mais de dez. A mais famosa é Ponta Grossa, pela cor da areia, das falésias e seu mar verdinho. E do alto da maior duna de Canoa Quebrada, pode se apreciar um pôr do sol tão magnífico que é considerado um dos mais belos do Nordeste. VIDA NOTURNA Broadway, o famoso calçadão de 400 metros de Canoa, acolhe o agito a partir das 22h. Tem bares tocando todo tipo de música.
Lagostas, peixes, arraias, camarões, ostras e caranguejos saem fumegando de fornos e panelas. Nas barracas de praia ou nos estabelecimentos da Broadway. O famoso "trio da casa" é um prato local - bem farto - com lagosta, camarão e peixe.
A areia extraída das falésias é colorida artificialmente e colocada dentro de garrafas com desenhos de paisagens: é o principal souvenir local, vendido por todo canto.
- Esta antiga comunidade de mochileiros e hippies foi difundida pelo mundo por cineastas franceses e cariocas que participaram do longa Le Gabruges, gravado nos anos 1960 em vários lugares do Brasil, incluindo Canoa Quebrada.
Nenhum serviço cadastrado
Seja o Primeiro a deixar um depoimento sobre este destino!
19/01/2021
RCA Turismo